terça-feira, 9 de março de 2010

BUSCADORES


Meu primeiro post começa com um exercício muito legal, passado pelo Professor Castilho no blog. A tarefa é pesquisar e analisar os sites de busca - Google, Bing, Yahoo e Radix, com as palavras chaves: monitoramento, maremoto e hipérbole.

Seguindo as orientações, segue o que comprovei:

1) O mais rápido: Google
2) Maior número de resultados: Google
3) Mais informações por páginas localizadas: Google
4) Mais fácil de ler: Google

A busca das três palavras, nos quatro buscadores, trouxeram resultados quase idênticos, porém a maioria, partindo do segundo resultado, não eram mais tão compatíveis com a procura desejada, mas isso também varia de acordo com o que interpreta e espera da palavra digitada.

Apesar do resultado dos questionamentos serem do buscador Google, gostei muito do Yahoo - do lado esquerdo ele possui uma caixa com o número de resultados da pesquisa e mais abaixo as possíveis pesquisas que você gostaria de fazer com a palavra chave. O Bing e o Radix, não corrigem as palavras, assim como os outros, o que não agiliza muito a busca nos momentos de pressa.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Priscila,
Teu exercício estaria perfeito se você tivesse incluido as três páginas iniciais da busca em cada sistema. Daria para os alunos compararem os resultados entre si. Outra coisinha, cuidado com o português. No terceiro parágrafo há três erros de concordância. Dá uma relida antes de publicar.
Abraço
Castilho

Postar um comentário